UM OUTRO OLHAR SOBRE A LOGO

Conversa entre Cândida e Patrícia - março 2010

Cândida: estou refletindo sobre o que você escreveu, na verdade não tinha pensado em nada disto que você colocou.... e estou tentando entender o quanto essas questões me afetam, ou não me afetam.

Patricia: sim, a questão é decidir por que querem a logo daquele jeito, mesmo que seja porque é bonita simplesmente...

Cândida: eu gosto por que tem corpo. A priori você olha e acha bem artificial, cores fortes e bem publicitárias. Gosto quando percebo que é um rosto, gera em mim uma sensação de vida, quando descubro corpo e vida na imagem que a principio era tão fake. Me ative a isso.

Patrícia: eu também gosto da coisa fake, remete a construção da imagem feminina. Acho que é por aí mesmo, essa coisa de foto publicitária, montada. E é verdade que o rosto a gente só percebe um pouco depois, e isso é interessante porque nos faz pensar na identidade da mulher, das mulheres, que se escondem por trás de tantas exigências mediáticas, sociais, culturais, afetivas... essa identidade não se percebe logo de cara (o jogo de palavras não foi proposital, mas cabe), é preciso explorar esse universo interior de cada mulher pra poder ir descobrindo a ou as identidades que cada um traz em si, que reivindica conscientemente ou que se esconde no inconsciente.

0 comentários:

Postar um comentário

 

  ©Template by [ Ferramentas Blog ].

Voltar ao TOPO